Pular para o conteúdo principal

SOMOS A PARTE DA EDUCAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA


Imagem de teacher training, teacher training courses, and teacher training programs


Somos os milhões dos milhões de professores que estão todos os dias dentro da sala de aula lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. Somos aqueles que infelizmente são escravizados pelo sistema defasado e retratos de uma classe desunida. Somos a maioria que luta incansavelmente por uma educação de qualidade, visando o pleno desenvolvimento dos educandos em todas as suas dimensões. Somos as vozes de uma nação que clama por salários e condições de trabalho mais digno. Somos ainda aqueles que são massacrados por um sistema educacional cheio de vestígios de um rosto mal maquiado, todo borrado e esquecido.
Somos, sobretudo, pais também, isso devido ao depósito de crianças que estão sendo jogados nas escolas. São pais que, na grande maioria das vezes, não soube impor limites, não o ensinou a ter respeito e nem se preocupou em oferecer afeto. Elas são vítimas de um amanhã inesperado. E somos nós, que enfrentamos constantemente situações de uma geração que sucumbiu na era virtual e esqueceu os bons costumes.
Somos ainda parte de uma engrenagem que não tem mais como funcionar. Estamos à beira de um colapso. Não sei até quando poderemos suportar uma carga tão excessiva. Até quando permaneceremos amordaçados, desarmados. São tantos de nós que sofrem calados, doentes, mortos, enclausurados. São poucos os que restam ainda heroicos, sobreviventes de um país sem qualquer respeito aos mestres. Será que esse é o Brasil que queremos?


  [Ataniel dos Santos]
Ataniel Pegadas-2019
© Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÃE

( We-it ) Ser gentil de alma pura Mulher virtuosa Amiga, companheira Verdadeiro presente enviado por Deus. Meu porto seguro, Minha torre forte. Ser que sabe o que preciso O que sinto, apenas num olhar. Aquela que quando nasci Seus olhos encheram de alegria, E o seu amor conquistou o meu coração. Aquela que ficou dias e noites em claro E ouviu o meu primeiro chorinho. Aquela que me faz um ser importante no mundo Que teve a paciência de educar, ensinar, Sem pedir nada em troca, E que soube me aceita apesar dos defeitos. Aquela que sabe quando estou errado, E que sempre está disposta a doar conselhos. Faz-me esquecer os problemas que tanto aflige meu ser E transforma as lágrimas em um belo sorriso. Aquela que diz que não estou só E que sempre estará ao meu lado, Quando todos disserem que não poderei conseguir. Ser que me sustenta, que me dá forças Quando não existem mais. Aquela que nos seus braços recebo carinho, afeto e amor. Por quanto bendito e louvado seja Deus Por ter ofere

COM ELA

        ( We-it ) Busco todos os dias aprender coisas agradáveis e novas com Ela . Coisas pequenas , mas que no fundo tem grande valia de sentimentos.      [Ataniel dos Santos] Ataniel Pegadas-2013 © Todos os direitos reservados.
“As mais belas frases de Amor não são ditas pelos grandes poetas, mas sim, pelo coração”. (Ataniel Santos)