
(We-it)
Somos os milhões dos milhões de professores que estão todos os dias dentro da sala de aula lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. Somos aqueles que infelizmente são escravizados pelo sistema defasado e retratos de uma classe desunida. Somos a maioria que luta incansavelmente por uma educação de qualidade, visando o pleno desenvolvimento dos educandos em todas as suas dimensões. Somos as vozes de uma nação que clama por salários e condições de trabalho mais digno. Somos ainda aqueles que são massacrados por um sistema educacional cheio de vestígios de um rosto mal maquiado, todo borrado e esquecido.
Somos, sobretudo, pais também, isso devido ao depósito de crianças que estão sendo jogados nas escolas. São pais que, na grande maioria das vezes, não soube impor limites, não o ensinou a ter respeito e nem se preocupou em oferecer afeto. Elas são vítimas de um amanhã inesperado. E somos nós, que enfrentamos constantemente situações de uma geração que sucumbiu na era virtual e esqueceu os bons costumes.
Somos ainda parte de uma engrenagem que não tem mais como funcionar. Estamos à beira de um colapso. Não sei até quando poderemos suportar uma carga tão excessiva. Até quando permaneceremos amordaçados, desarmados. São tantos de nós que sofrem calados, doentes, mortos, enclausurados. São poucos os que restam ainda heroicos, sobreviventes de um país sem qualquer respeito aos mestres. Será que esse é o Brasil que queremos?
[Ataniel dos Santos]
© Todos os direitos reservados.
Comentários