Pular para o conteúdo principal

Mais uma Primavera

( We-it )

A aurora já raiou
E eis que um novo dia surge lá no horizonte,
Anunciando a chegada de mais uma primavera
Que hoje floresce no teu caminho.
As primeiras flores se abrem e as folhas secas caem
 Como forma de renovar, a árvore da esperança.

O sol, por sua vez nasce, a fim de ilumina teus olhos,
Devolvendo-te o espírito de vencer
 O que pra você parecia ser inalcançável.

Ao despertar do profundo sono,
Você percebe o quanto é frágil
O quanto deixa os sentimentos revelarem
 A sua dor, sua tristeza, e consequentemente
Sua fragilidade diante das emoções
Que cercam o teu íntimo.

O teu coração, sempre permaneceu
Com a mesma sensibilidade, com o mesmo amor,
Com o mesmo sorriso, com a mesma vontade de ser feliz,
O mesmo desejo de aprender com as marcas da perda,
 E suportar as angústias e as lembranças  
Que insistiam torturar teu ser.

Além de tudo, teve que lidar com sentimentos tão fortes,
E soube como ninguém vivê-lo, refazer o seu mundo
Sabendo mesmo assim, o quanto seria difícil.


Correrei contra ao tempo
Na esperança de que terei outra chance.
Esquecer as coisas ruins, e lembrar-se daquelas que nos fizeram
 E continuam fazendo dum simples sorriso,
O mais belo entre todos.

Pauta para o Bloínquês: 14ª Edição Poemas:
Tema: Esperança.

(Ataniel dos Santos)
Ataniel Pegadas – 2010
© Todos os direitos reservados



Comentários

Naty Araújo disse…
Digno de aplausos.
Já fiz o meu, depois você lerá *-*

Beijos, saudades.
H. Steiner' disse…
"E continuam fazendo dum simples sorriso,
O mais belo entre todos."

Awn, que lindo *-*
O Hospicio... disse…
nossa que texto lindo vc ta de parabéns escreve mtooo... vou seguir-te! bjos
Paulinha Leite disse…
Amigo, acho lindo esse teu escrever, esse teu sentir... a maneira como vc une as palavras docemente e transforma-as em pedacinhos de ternura... amo os teus poemas!
Um final de semana repleto de sorrisos pra ti querido!
Patrícia Melo disse…
Awn, muito obrigada *-*
Anônimo disse…
Graça e Paz,
amado irmão.
tem um selo muito especial em meu blog.
Bjos.
Iorgama Porcely disse…
Lindo, como sempre arrasando nos poemas!
Parabéns pelo segundo Lugar.

P.S.: Soube que hoje era seu aniversário, parabéns e que Deus continue te iluminando e te dando inspiração para escrever coisas tão lindas.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

MÃE

( We-it ) Ser gentil de alma pura Mulher virtuosa Amiga, companheira Verdadeiro presente enviado por Deus. Meu porto seguro, Minha torre forte. Ser que sabe o que preciso O que sinto, apenas num olhar. Aquela que quando nasci Seus olhos encheram de alegria, E o seu amor conquistou o meu coração. Aquela que ficou dias e noites em claro E ouviu o meu primeiro chorinho. Aquela que me faz um ser importante no mundo Que teve a paciência de educar, ensinar, Sem pedir nada em troca, E que soube me aceita apesar dos defeitos. Aquela que sabe quando estou errado, E que sempre está disposta a doar conselhos. Faz-me esquecer os problemas que tanto aflige meu ser E transforma as lágrimas em um belo sorriso. Aquela que diz que não estou só E que sempre estará ao meu lado, Quando todos disserem que não poderei conseguir. Ser que me sustenta, que me dá forças Quando não existem mais. Aquela que nos seus braços recebo carinho, afeto e amor. Por quanto bendito e louvado seja Deus Por ter ofere

COM ELA

        ( We-it ) Busco todos os dias aprender coisas agradáveis e novas com Ela . Coisas pequenas , mas que no fundo tem grande valia de sentimentos.      [Ataniel dos Santos] Ataniel Pegadas-2013 © Todos os direitos reservados.
“As mais belas frases de Amor não são ditas pelos grandes poetas, mas sim, pelo coração”. (Ataniel Santos)