Pular para o conteúdo principal

PRECISO RESPIRAR

















Sou ser humano, preciso respirar, ter um tempo para digerir tudo isso! Tentar sentir pelo menos o cheiro espalhado pelo ar. Viver o que não vivi. Tentar sonhar o que deixei de sonhar. Amar quem nunca me amou. Chorar por quem nunca chorei. 
Mas até quando ficarei me alimentando e deixando brechas no meu passado?Será que não sou capaz o suficiente para dá um basta nisso tudo? Preciso saber que não sou mais uma criança que necessite de cuidados, até porque cresci e precisei lidar com os problemas, os medos, os sentimentos que estavam florescendo. No entanto, sempre me senti pequeno demais para resolvê-los.
Contudo era preciso agir, pois o tempo não esperaria tantos anos para o amadurecimento. Necessitava urgentemente dá o primeiro passo e tomar decisões. Mesmo quando fossem erradas, e conseqüentemente causa-se algum dano futuramente, o mais importante era crescer com os erros e ganhar com os acertos. No final de tudo, consegui respirar, vê além do horizonte o quanto a vida pode valer á pena, quando vivemos dos sonhos e dos sorrisos que nos são oferecidos. O quanto um choro pode nas suas lágrimas, torna de um simples homem, o mais ser humano. O quanto o amor pode ser visto e sentido com pequenos gestos que não conseguimos perceber, o amor derramar seu perfume sobre suas rosas. 



(Ataniel dos Santos)
Ataniel Pegadas – 2010
© Todos os direitos reservados



Comentários

Iorgama Porcely disse…
Amadurecer é um dos processos mais longos e difíceis que enfrentamos...
É tão doloroso perceber que aquilo que julgávamos correto com o tempo vai se modificando...
Que os relacionamentos que acreditávamos ser para sempre, acabam com o tempo.
É frustrante saber que nunca iremos alcançar os 100%.
Mas se a nós fôssemos imutáveis seria bemo pior.
Unknown disse…
Amardurecer...tomar atitudes, quando o coração ainda dói, remoer o passado...
é realmente dificil, mas o amadurecimento com o tempo nos faz ver o que não enchergamos agora...
mas tambem nos faz amar com sabedoria!
Beeeeeijos =*
acho que já te disse o que acho desse texto não é?

mano, o feriado foi bom?

espero que sim.

passando aqui pra dizer q tem selinho pra ti lá no blog!

forte abraço.

http://manuscritoperdido.blogspot.com/2010/09/selos-e-um-pouco-de-mim.html
Meu Refugio disse…
Olá
tem 1 selo pra vc
no meu blog
pega lá
bjuss
Karine Melo disse…
Adorei seu espaço, Ataniel.

e agradeço sua adorável visita..

Também já estou te seguindo!

deixo um beijo :*
kellymendes' disse…
obrigada !
to te seguindo tbm beijos
Elen Abreu disse…
Oii
=)
Belo blog!
To te seguindo
É difícil nos atentarmos à esses detalhes. Essa percepção vem depois de um tempo. E isso amplia em muito o nosso aprendizado, porque nos permite contemplar melhor as nuances que existiram e existem nas nossas vivências, e em tudo o que fazemos.

Esse balanço é o que nos torna fortes e capazes para então finalmente alcançarmos a evolução.

Abração meu amigo.
Continue assim, escrevendo sentimentos assim. São palavras que encantam, pela forma tão penetrante e doce.
Flor de Lótus disse…
Olá,Querido!Passando para conhecer o seu blog.amadurecer não é fácil exige tempo e paciência, nem sempre conseguimos acompanhar o ritmo das mudanças ou entender porque algumas coisas ficaram para trás,ma a vida é assim e ponto final, nunca vamos conseguir entender tudo é essa a verdade dura,nua e crua...
Beijosss
LAÍS ANJOS disse…
Oiie - assim que o amor chegar eu falo sim ;D
Fiquei feliz por ler em seu blog, diversas coisas sobre Deus - que bom que existem pessoas como você! -
Adoreii o blog, adorei o texto e que Deus nos der sabedoria pra que possamos amadurecer sempre!
Ótima semana, beijos // @lalyanjos

http://anjoslaly.blogspot.com/
LAÍS ANJOS disse…
- te adc no MSN. (anjoslaly@hotmail.com)
Que bom que gostasse da postagem.
Fica com Deus, beijos!
Anônimo disse…
Nossa que lindo Ataniel, fico pasma com o quanto o ser humano envolvido com os seus sentimentos é capaz de produzir tantas palavras em harmonia como as suas, realmente muitas vezes precisamos desse espaço que muito não compreendem.

Amei, parabéns.

Beijos
http://lisandralavigne0.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

MATANDO POR DENTRO

( We - it )   Todas as vezes que não a vejo , não a sinto por perto , não a ouço . Eu me sinto perdido , sem direção certa . A única certeza que tenho é que falta um pedaço seu aqui comigo e que aos poucos vai me matando por dentro .       [Ataniel dos Santos] Ataniel Pegadas-2013 © Todos os direitos reservados.  

MÃE

( We-it ) Ser gentil de alma pura Mulher virtuosa Amiga, companheira Verdadeiro presente enviado por Deus. Meu porto seguro, Minha torre forte. Ser que sabe o que preciso O que sinto, apenas num olhar. Aquela que quando nasci Seus olhos encheram de alegria, E o seu amor conquistou o meu coração. Aquela que ficou dias e noites em claro E ouviu o meu primeiro chorinho. Aquela que me faz um ser importante no mundo Que teve a paciência de educar, ensinar, Sem pedir nada em troca, E que soube me aceita apesar dos defeitos. Aquela que sabe quando estou errado, E que sempre está disposta a doar conselhos. Faz-me esquecer os problemas que tanto aflige meu ser E transforma as lágrimas em um belo sorriso. Aquela que diz que não estou só E que sempre estará ao meu lado, Quando todos disserem que não poderei conseguir. Ser que me sustenta, que me dá forças Quando não existem mais. Aquela que nos seus braços recebo carinho, afeto e amor. Por quanto bendito e louvado seja Deus Por ter ofere

COM ELA

        ( We-it ) Busco todos os dias aprender coisas agradáveis e novas com Ela . Coisas pequenas , mas que no fundo tem grande valia de sentimentos.      [Ataniel dos Santos] Ataniel Pegadas-2013 © Todos os direitos reservados.